Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de posse dos novos diretores escolares e diretores adjuntos do município para o biênio 2022/2024. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Matureia.

Os novos gestores passaram por um processo seletivo regulamentado pelo edital Nº 01/2022, todos os docentes efetivos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar do processo de seleção de forma democrática. Os novos diretores iniciam as atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 01 de agosto.

A cerimônia de posse marca o início dos trabalhos da gestão democrática nas unidades escolares do município pelos próximos dois anos. A escolha dos gestores por meio de processo seletivo segue um dos princípios da gestão municipal, atuando com transparência nos atos praticados pela administração pública.