Imagem

 

Os ganhadores da campanha IPTU premiado 2021 receberam nesta segunda-feira (01) seus prêmios. Foram sorteados um fogão de 4 bocas, uma lavadora de roupas e um forno micro-ondas.

Todos os populares que pagaram o imposto no último ano participaram do sorteio. Maria José Gomes Batista Nascimento, moradora da Rua Vicente Martins dos Santos, ganhou o forno micro-ondas; Maria do Socorro Sousa Pereira, moradora da Avenida José Jerônimo, ganhou o fogão 4 bocas; e Rogério Souto Alves, morador da Rua Inês Maia Rodrigues, ganhou a Lavadora de roupas.

 O IPTU Premiado tem o intuito de estimular a arrecadação do imposto no município. A contribuição do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais receitas próprias do município e sua arrecadação é aplicada na manutenção de serviços públicos e em obras que beneficiam toda a população. O imposto é cobrado anualmente de proprietários de imóveis na zona urbana.  

O valor do IPTU é referente a cada imóvel do proprietário, seja residencial ou comercial, podendo ser atribuído à pessoa jurídica quando o imóvel for propriedade de uma empresa. O IPTU é calculado levando em consideração a área do terreno ou da edificação; valor unitário padrão residencial (valor de mercado e cálculo dos custos de produção); idade do imóvel; localização do imóvel e tipologia residencial (características da construção e conservação).