O município de Matureia foi contemplado com o programa social ‘Tá na Mesa’ do Governo do Estado, com a distribuição diária de 200 refeições pelo preço de R$ 1,00 para populares em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. A distribuição das quentinhas foi iniciada nesta quarta-feira (10).

O programa foi solicitado visando a segurança alimentar do município, para atender famílias carentes de Matureia. Após passar pela Câmara Municipal de Matureia, a demanda foi encaminhada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, ao Governador João Azevêdo e, posteriormente, à Assembleia Legislativa da Paraíba. A ampliação do programa para os municípios com população acima de cinco mil habitantes foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

Com a conquista da inserção do município de Matureia no programa, será proporcionada a ampliação da assistência alimentar da população em situação de vulnerabilidade social.

O programa

O Projeto Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins. O programa é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), responsável pela contratação das empresas fornecedoras e pelo disciplinamento da execução do programa.

Fonte: https://paraiba.pb.gov.br/