Imagem

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano registrou nesta terça-feira (20), o desligamento voluntário do Programa Auxílio Brasil pela senhora Maria de Lourdes Simplício da Silva, por não necessitar mais do benefício financeiro. A iniciativa dá a oportunidade a outras famílias de participar do programa.

“Através dessa iniciativa, essa senhora está proporcionando a oportunidade de inclusão social a outras famílias no programa. Demonstrando assim, ser cidadã honesta, ética e de caráter exemplar”, disse o Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues.

As famílias que porventura venham a necessitar novamente do benefício, têm garantido o direito de retornar imediatamente ao programa no prazo de 36 meses a partir do desligamento voluntário. Para isso, basta procurar o gestor municipal e solicitar o reingresso.

Os populares que não necessitem mais do benefício, podem solicitar o desligamento voluntário mesmo que haja indicações de que a melhora da renda da família será temporária. Isso evita que o benefício seja cancelado por outros motivos, como o aumento da renda familiar por pessoa, que não permitem o retorno imediato ao programa.

O desligamento voluntário pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.