Imagem

 

A Secretaria Municipal de Educação e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) estão promovendo uma programação de eventos em alusão à semana da inclusão social da pessoa com deficiência, entre o dia 21 a 24 de setembro.

Com o temática “Cidadania se faz com Inclusão e Respeito”, nesta quarta-feira (21), foi realizada uma mesa redonda com o profissionais da educação municipal e a equipe multidisciplinar do AEE. Destacando a importância do “setembro verde” na reflexão sobre a inclusão social, e o panorama da educação especial do município de Matureia em relação ao atendimento especializado de crianças e adolescentes.    

Os profissionais também abordaram sobre as vivências e práticas no processo de inclusão social, refletindo sobre os avanços na educação inclusiva para o ensino e a aprendizagem. Além disso, foi discutido sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que garante um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. 

Na próxima sexta-feira (22), será promovido um encontro formativo com a temática “Cuidadores como Agentes Contribuindo para Inclusão Social”, e um debate sobre o agente inclusivo em relação a sensibilização e empatia no atendimento especializado.